Leituras Literatura

Querida Geekerela

09 jan 20180 Comentários

Eu te li em um dia!

Não estava muito bem naquela manhã de fim de dezembro e precisava de algo para distrair minha cabeça, me tirar da realidade, sabe? Você foi a escolhida. E cheguei às nove da noite com a certeza de que foi uma excelente decisão!

Não posso dizer que é a melhor história que já li nem te dar cinco estrelas (ficaria com umas quatro), é que existem vários furos e muitos clichês. Não me entenda mal, eu adoro clichês! De verdade! E um livro que quer fazer uma releitura moderna de Cinderela tem que ter clichês. É que nem todos funcionaram e alguns se prederam na trama.

Mesmo assim, eu te adorei e você ganhou meu coração. Sou uma trekker, desejo (mentalmente) uma vida longa e próspera para todos que gosto, tenho medo de vestir camisas vermelhas. E conhecer a Elle, o Darrien, a Amara e o Carmindor me fizeram ser fã de Starfield também, mesmo sem ter assistido a um só episódio da sua série galática!

Queria que ela fosse real e que houvesse um remake à la Star Trek de J. J. Abrams. Confesso que senti uma pontinha de inveja por saber que Starfield foi ainda mais revolucionária para sua época. Até hoje, acho que Star Trek falha em pontos bem importantes como diversidade e feminismo, apesar de todos os esforços.

Também me encantei pelos personagens. A Elle fez eu me encontrar com um pedaço de mim e o Darrien me lembrou o quanto julgamos os outros sem os conhecer. A única coisa que me incomodou foi que as mensagens que eles trocaram não pareciam tão reais quanto eles próprios. Foram poucas ao longo do livro, acho que precisariam de mais para se conhecerem de verdade. Nós, leitores, queríamos mais interação entre os dois (eu queria, pelo menos rsrs). Eles se encaixam em tudo, seriam conversas bem engraçadas!

Bom, você me deixou com gostinho de quero mais. Quero mais Starfield, batalhas interplanetárias e naves estelares! Sou daquelas que embarca junto assistindo ou lendo sobre viagens espaciais, queria fazer parte de uma space opera e desbravar o Universo… Hummmm quem sabe não é uma ideia para um próximo livro…

Beijo,
Taty

 

— * —
Livro: Geekerela
Autora: Ashley Poston
Editora: Intrínseca
Páginas: 377
Leitura: Dezembro/2017

 

Tags:

Você pode gostar também:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário