Leituras Literatura

Querido Para todos os garotos que já amei

24 jan 20180 Comentários

Que felicidade te conhecer! Eu achava que você ia ser difícil porque, como um dos desafios de 2018, decidi ler um livro em inglês por mês, e você foi o primeiro. Preparei caderninho de anotações, Google translate e uma semana no calendário de leitura só para você. Terminei em dois dias, com alguns rabiscos a lápis nas suas próprias páginas (não fique bravo comigo, por favor) e quase nenhuma parada para verificar palavras. Você fluiu e me cativou sem dar espaço para dúvidas linguísticas.

Minha vontade era mandar essa carta para a Lara Jean com cópia para a Jenny Han. De verdade. Eu me apaixonei pelos dilemas da primeira e pela escrita da segunda. Você uniu o melhor das duas e me fez uma fã, mais uma entre milhares no mundo. Engraçado como uma história tão simples sobre a vida cotidiana de pessoas normais cative tantos. Vai ver é justamente isso… nós nos sentimos parte daquela família, entramos na casa das irmãs Song e apenas vivemos por lá, comemos o café da manhã, vamos para a escola, descobrimos amores e montamos a árvore de Natal.

Eu adorei ver a união das meninas e depois descobrir como elas se virariam longe umas das outras. É uma etapa da vida que todos passamos quando crescemos e foi fácil me identificar com ela. As Song evoluem e nós evoluímos com elas, tão diferentes entre si e tão bem encaixadas naquela dinâmica familiar. As Song poderiam ser nossas vizinhas, em qualquer país, em qualquer cidade.

Mas você é da Lara Jean, e ela é só uma adolescente descobrindo o que é amar e quantos tipos de amor existem. E eu voltei a ser adolescente com vocês. Comecei apaixonada pelo Josh (virei uma Song) e terminei totalmente #teamPeter. Ah que vontade de saber o que acontece com a próxima carta!!

Eu acabei a leitura num dia de folga do trabalho, no fim da tarde, com aquele sol de verão se pondo do lado de fora. Você preencheu o ambiente e eu senti como se tivesse acabado de sair do quarto da Lara Jean, já doida para voltar e saber as próximas novidades.

Pensei até em começar um outro livro da minha pilha de atrasados, mas sabe quando você não quer deixar uma sensação se esvair? Então… Não podia substituir Margot, Kitty, Josh, Peter e Lara Jean tão rápido. Eu simplesmente não quis te tirar da minha cabeça nessa noite.

Ah, e já estou comprando os outros dois livros da trilogia (é, os dois de uma vez) para não te perder por muito tempo. Não faz nem quatro horas que me despedi e já estou com saudades

Beijo,
Taty

 

— * —
Livro: Para todos os garotos que já amei (To all the boys I’ve loved before)
Autora: Jenny Han
Editora: Intrínseca (Brasil) / Simon & Schuster (Estados Unidos)
Páginas: 355 (versão americana)
Tags:

Você pode gostar também:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário